Governo do Estado projeta potencialidades de todas as regiões na Expo Turismo Paraíba

Notícias

 

 

 

O desenvolvimento do turismo no interior, enquanto política pública do Governo do Estado, fica cada vez mais evidente. É o que revela a participação da gestão estadual na Expo Turismo Paraíba 2023, aberta nesta quinta-feira com a presença do Governador João Azevedo.

A feira, que acontece até sábado no Centro de Convenções de João Pessoa, traz produtos, rotas, roteiros e produção associada ao setor das 12 regiões turísticas da Paraíba. Numa área total de 20 mil m², a terceira edição do evento estima geração de R$ 3,4 milhões em negócios.

Assim que chegou ao evento, o governador João Azevedo visitou o estande do Governo na feira. Com mais de 50 m², o local traduz a nova imagem do turismo paraibano: um lugar muito além do sol e mar e que representa todas essas regiões.

Para o governador, é fundamental entender que o turismo funciona como uma cadeia integrada de vários setores e que, quando se faz um trabalho de divulgação desse setor, o objetivo é mostrar o potencial existente em todos os municípios. “O Governo do Estado decidiu instalar um estande que, através de imagens de LED, mostramos todos os municípios e não só os que estão na feira. O estande representa os 223 municípios”.

A nova identidade visual da logomarca turística do Destino Paraíba também já se faz presente na exposição. O estande do Governo da Paraíba oferece ainda degustação de cachaças, exposição do artesanato e apresentações culturais, bem como informações sobre o CADASTUR, sistema do Ministério do Turismo voltado às empresas ligadas ao setor.

A modernidade da nova marca do Destino Paraíba foi destacada pelo Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena. “Além de moderna, ela será utilizada para reposicionar positiva e comercialmente a imagem do turismo paraibano no Brasil e projetar o destino no mercado internacional”.

Já a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforçou o propósito em repaginar a marca. “Vamos reforçar a identidade da Paraíba e fortalecer a divulgação das regiões turísticas do Estado, mostrando sua diversidade e originalidade”.

A 3ª Expo Turismo Paraíba é uma Ação Colaborativa do SEBRAE, GOVERNO DO ESTADO, JPAC&VB,ABIH/PB, ABAV/PB, SEHA/PB, SETUR/JPA e FECOMERCIO/SESC/SENAC

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR