Voo direto da GOL de João Pessoa para Buenos Aires será realizado a partir de sábado

Notícias

A partir deste sábado (1), a GOL Linhas Aéreas começa a operar com voo direto de João Pessoa para Buenos Aires, na Argentina. A mudança que impacta diretamente no fluxo turístico internacional é resultado de mais uma articulação entre o Governo da Paraíba e as empresas para ampliação da malha aérea. Atualmente apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm voos diretos para a capital argentina.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, afirma que o voo trará mais comodidade aos passageiros, que atualmente precisam fazer escala em Natal (RN). “Nós temos uma parceria constante de diálogos e tratativas para melhorar os voos no nosso Estado e agora pretendemos fortalecer as ações nos países que compõem a América do Sul”, afirmou Rosália.

A mudança abrange os horários e os dias dos voos, que passam a ser os seguintes:

Origem: Buenos Aires (saída 16h20) – Destino: João Pessoa (chegada 23h35) aos sábados
Origem: João Pessoa (saída 00h25) – Destino: Buenos Aires (chegada: 06h05) aos domingos

O secretário executivo do Turismo, Delano Tavares, comemorou o retorno da rota sem escala. “A Argentina é um dos maiores emissores de turistas para o Brasil e são ações como esta que colocam João Pessoa cada vez mais como a porta de entrada na rota turística internacional”.

Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), também fez uma avaliação positiva. “O voo de Buenos Aires com a alteração da rota vai ser estratégico para o Destino Paraíba, possibilitando o incremento no número de turistas do mercado argentino para o estado”.

Famtour Internacional – E foi com esse intuito de destacar a Paraíba no cenário internacional que a Embratur, em parceria com o Governo do Estado, o Sebrae e a Aena Brasil, promoveu no dia 19 de junho o primeiro Famtour Internacional.

A ação promocional trouxe um grupo de operadores de viagem vindos da Argentina, Chile e Uruguai para conhecer as festas juninas, mais especificamente em Campina Grande e Bananeiras.

“O primeiro Famtour internacional no São João consolida a Paraíba como um destino prioritário”, ressaltou Rosália Lucas, garantindo que a Setde vai intensificar os trabalhos no segundo semestre visando o período de alta estação do verão.

Na Rainha da Borborema, o grupo passeou nos principais pontos turísticos, conheceu o Forró do Bode, no Bodódromo e o Ônibus do Forró e visitou o Parque do Povo, o Sítio São João e o Salão do Artesanato, onde puderam apreciar as mais diversificadas peças confeccionadas pelos artesãos paraibanos.

A agente de viagem Raunny Sanchez, do Chile, gostou de todos os locais que visitou e disse que no Salão do Artesanato achou o lugar perfeito para encontrar souvenirs e presentes para levar aos amigos

Tika Suarez, presidente do Tika Group Viajes Y Turismo, no Peru, ficou encantada com o salão e com o festival de cores das festas juninas da Paraíba. De acordo com ela, todos os equipamentos e atrações visitados são recomendáveis para turistas de todo o mundo.

Fonte: SECOMPB