Ação da PBTUR leva jornalistas e influenciadores digitais para abertura do Caminhos do Frio em Pilões

Notícias

 

 

A inauguração de um museu arqueológico e a solenidade de abertura do projeto Caminhos do Frio vão movimentar a cidade de Pilões nesta segunda-feira (10). Os dois momentos vão contar com a presença de jornalistas e influenciadores digitais que, a convite da PBTUR e SETDE participam de mais um FAMPRESS.

O objetivo da ação é promover o turismo no Brejo Paraibano através da produção de conteúdo por parte dos integrantes do FAMPRESS. “A cada semana, um grupo diferente participa e, assim, vamos realizar a mesma ação na abertura de cada município que está incluído dentro da rota cultural”, explicou o Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena.

“O Brejo é potente em atrativos, economia e potencialidades várias e o Governo do Estado tem como política dar visibilidade a isso dentro e fora da Paraíba”, ressalta a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico – STDE.

 

Museu

A história do Museu de Arqueologia de Pilões começou no ano de 2009, quando servidores do IPHAN realizaram vistoria na cidade de Pilões, especificamente na área de instalação de duas subestações de energia, uma de responsabilidade da CHESF e outra da ENERGISA.

Durante a pesquisa, foi identificado o Sítio Arqueológico PB 0047 LA/UFPE, com o resgate de 54 conjuntos funerários da Tradição Aratu. O Museu foi construído no antigo Mercado Público e abrigará, entre outras coisas uma área para exposição permanente, com um acervo que contará com as urnas funerárias retiradas da área de implantação das subestações.

Pilões

Conhecida como cidade das flores, Pilões é a segundo município a sediar  a Rota Cultural Caminhos do Frio. Toda a programação será de 10 a 16 de julho. A programação vai contar com apresentações culturais, rodas de conversa e exposições de artes. Bráulio Bessa, Os Três do Nordeste, Cezzinha, Lalo Sanfoneiro e os Três do Xemego dão o tom a programação cultural do final de semana. 

A programação completa você encontra no site: https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/

Calendário da Rota Cultural Caminhos do Frio

  • Areia: 03 a 09 de julho
  • Pilões: 10 a 16 de julho
  • Matinhas: 17 a 23 de julho
  • Solânea: 24 a 30 de julho
  • Serraria: 31 de julho a 06 de Agosto
  • Borborema: 07 de Agosto a 13 de agosto
  • Remígio: 14 de agosto a 20 de agosto
  • Bananeiras: 21 de agosto a 27 de agosto
  • Alagoa Grande: 28 de agosto a 03 de setembro
  • Alagoa Nova: 04 de setembro a 10 de Setembro

Com informações da Ascom do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.