Jornalistas e influenciadores digitais participam de FAMPRESS para abertura de Caminhos do Frio em Matinhas-PB

Notícias

A terceira semana da Rota Cultural Caminhos do Frio vai ser aberta nesta segunda-feira e contará com a presença da caravana de jornalistas e influenciadores digitais que integram a ação de FAMPRESS da PBTUR na promoção desse projeto cultural. O objetivo é estimular a produção de conteúdo sobre o Destino Matinhas que essa semana sedia a programação.

“O Destino Matinhas precisa ser mais conhecido do público não só pelo o potencial enquanto produtor de laranja, mas também pela riqueza de suas belezas naturais com natureza exuberante, trilhas e cachoeiras”, destaca o Presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena.

O FAMPRESS com destino à Matinhas é realizado pela PBTUR em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado (SETDE). A Secretária Rosália Lucas destaca o caráter inovador da ação esse ano dentro do projeto. “É a primeira vez que fazemos essa ação indistintamente para todos os municípios no exato dia da abertura da rota em cada um deles”.

Laranja, arte e cultura é o lema da semana no município de Matinhas dentro do enfoque da literatura de cordel que faz parte de toda a temática do Caminhos do Frio em 2023. O clima ameno propicia a produção de laranja nas variedades: Tangerina Ponkan, Mexerica, Cravo e Dancy.

A programação destaca essa semana a inauguração do Memorial que conta a história da cidade, dos seus filhos ilustres e seus atrativos. A Rota Cultural Caminhos do Frio já passou pelos municípios de Areia e Pilões nas duas primeiras semanas de Julho. Confira abaixo o calendário após o município de Matinhas:

  • Solânea: 24 a 30 de julho
  • Serraria: 31 de julho a 06 de Agosto
  • Borborema: 07 de Agosto a 13 de agosto
  • Remígio: 14 de agosto a 20 de agosto
  • Bananeiras: 21 de agosto a 27 de agosto
  • Alagoa Grande: 28 de agosto a 03 de setembro
  • Alagoa Nova: 04 de setembro a 10 de Setembro

 

Com informações da Ascom do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.