Voo inaugural da AZUL conecta Cajazeiras com Recife e o Mundo

Na manhã desta terça-feira (1°), a Azul Linhas Aéreas realizou o voo inaugural saindo de Cajazeiras para Recife, com duração de 1h50min. O voo marca o início da rota que liga as duas cidades, sendo uma nova opção de transporte aéreo para os passageiros do sertão paraibano e de municípios de estados vizinhos.

A operação do voo entre as duas cidades foi feita em negociação com o Governo do Estado. O lançamento dessa nova rota teve a participação do governador João Azevêdo e de alguns parlamentares.

Segundo a Azul, inicialmente, serão nove passageiros em cada viagem. Os voos acontecem três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15.

Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, essa nova rota irá impulsionar o turismo no interior do Estado e vem reforçar a política de interiorização e integração que o Governo da Paraíba tem feito em várias regiões.

Para Rosália Lucas, Secretária de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, essa nova rota irá
abrir portas para o desenvolvimento de Cajazeiras e região do sertão do Estado, conectando pra destinos nacionais e internacionais com transporte de passageiros e carga. Foram sessenta anos de isolamento aéreo, o que dificultava o acesso ao destino e limitava as oportunidades de negócios e do desenvolvimento regional.

A senadora Daniella Ribeiro também participou do voo inaugural. Ela, que foi uma das grandes interlocutoras junto a diretoria da Azul, ressalta a importância dessa nova rota para a interiorização e o desenvolvimento da Paraíba e que continuará trabalhando para trazer mais investimentos em todo o Estado.

Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do Estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul. Em agosto de 2021, a companhia iniciou operação em Patos com voos diários para o aeroporto de Recife. Em junho, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.