PBTUR participa do evento “Agente Tá On” Azul para impulsionar venda de passagens aéreas para a Paraíba

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) participa do ‘Agente Tá On’, maior evento de capacitação promovido pela Operadora Azul Viagens, nos dias 11 e 12 de agosto, em Campinas. Durante o evento, serão apresentadas as operações dedicada à alta temporada de 2023 para Paraíba.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, ressalta que o desafio é ampliar o volume de vendas e atrair mais turistas para o Estado no período de férias e de verão. “Serão 10 novos voos semanais para João Pessoa na alta temporada, partindo de aeroportos de Belo Horizonte, Campinas, Congonhas, Uberlândia, Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Com a intensa divulgação, a expectativa é um aumento de 30% no fluxo de turistas na Paraíba”, comenta.

De acordo com a Azul Viagens, somente até a metade de 2023, o crescimento de vendas já superou 64% em relação ao primeiro semestre do ano passado, dados que levam o destino a ser considerado um dos melhores do Brasil.

Segundo a Secretária Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o Governo do Estado, por meio da PBTUR e da SETDE, já investiu mais de 3 milhões de reais na promoção do Destino Paraíba. “É um trabalho que realmente virou a chave do turismo no Estado”, destaca.

Os novos voos vão começar a ser distribuídos durante o evento “Agente Tá On”. As operações acontecem até o final de janeiro de 2024.

Fonte: Assessoria de imprensa PBTUR