Paraíba participa de audiência para debater ações de fomento ao turismo na Câmara dos Deputados

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados debateu ações de fomento ao turismo nesta quarta-feira (25), em Brasília. A audiência pública foi uma iniciativa do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade); e do presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, deputado Romero Rodrigues (Podemos), com o objetivo de discutir os caminhos do turismo no Brasil.

A audiência teve a participação representantes do setor que possam contribuir com o desenvolvimento, divulgação e propagação dos destinos turísticos brasileiros. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena; a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), Rosália Lucas; e o Secretário Executivo de Turismo, Delano Tavares, participaram sessão pública.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressalta a importância de debater a temática tendo a participação de representantes do setor de turismo da Paraíba. “O turismo do nosso Estado vem se destacando nacionalmente. Os investimentos do Governo da Paraíba visam ampliar a rede hoteleira, trazer novos atrativos e potencializar o turismo tanto no interior como no litoral. Esse é o momento de discutir novas ações que possam fomentar o setor e beneficiar todo o trade”, comenta.

Rosália Lucas, Secretária de Turismo e de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, destaca que para o turismo ser uma mola propulsora para a geração de emprego e renda, é preciso que haja políticas públicas, uma gestão integrada e uma participação social dos diversos atores envolvidos no setor.