Trade turístico da Paraíba participa de workshop para melhorar experiência dos turistas estrangeiros

Notícias

 

 

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – PB) realizaram nesta quarta-feira (25), o workshop “Guia para a Competitividade e Promoção Internacional do Turismo”, para empreendedores e profissionais do trade turístico paraibano. A iniciativa conta com apoio institucional da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico  (Setde), com o objetivo contribuir para que os destinos turísticos paraibanos se tornem mais competitivos e qualifiquem suas experiências para o turismo internacional.

O workshop foi dividido em dois módulos. No primeiro, intitulado “Guia para a competitividade e promoção internacional”, os mediadores apresentam as principais tendências para qualificar a oferta de experiências nos destinos turísticos. Já o segundo módulo tem como tema “Acesso aos mercados internacionais”. Os participantes têm a oportunidade de aprender sobre canais de venda no exterior, construção de personas, formação de redes, mobilidade e ferramentas disponibilizadas pela Embratur. Além disso, foi disponibilizado materiais sobre Gastronomia, e Sustentabilidade Sociocultural e Ambiental.

A formação foi mediada por Paulo Albuquerque, Assessor da gerência de Sustentabilidade e Ações Climáticas da Embratur; e Mateus Alves, Assessor da Gerência de Experiência e Competitividade Internacional da Embratur.

“O workshop ele é focado para o aumento da competitividade da promoção do turismo internacional. Os dois módulos estão separados em oito tendências, sobre o que está acontecendo no mundo do turismo internacional, da sustentabilidade e do design de experiência de turismo. Então a ideia foi mostrar como implementar as tendências”, comenta Paulo Albuquerque.

Para Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, investir na capacitação do trade turístico paraibano é sempre necessário. “O workshop trouxe elementos para melhorar a qualidade dos serviços que serão ofertados aos turistas estrangeiros e brasileiros”, ressaltou.

A iniciativa pretende passar por todos os estados brasileiros.