Gestores debatem ações para impulsionar o turismo em Natuba, a Terra da Uva

Conhecida como a Terra Uva, o município de Natuba, no Agreste da Paraíba, apresenta grande potencial agrícola e turístico, com destaque para a prática do enoturismo e ecoturismo na região. Essas e outras potencialidades turísticas foram debatidas durante reunião, realizada nesta segunda-feira (06), entre o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, o prefeito Lins Filho e equipe da gestão municipal, com o objetivo ampliar oportunidades para o desenvolver o setor na cidade.

Segundo informações da Secretaria de Turismo do município, em dois meses Natuba recebeu mais de 10 mil turistas. Vales, cachoeiras, paredões rochosos, cavernas, trilhas, sítios arqueológicos, atraem praticantes de esportes radicais e do ecoturismo.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, expressou seu entusiasmo em relação à parceria: “Estamos entusiasmados em colaborar com a gestão municipal de Natuba na busca de oportunidades para o turismo local. A cidade tem recursos naturais e atrações que merecem destaque, e estamos empenhados em promovê-los,” destacou.