Turistas contam com atendimento em núcleo avançado do Procon na PBTur

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Os turistas que chegam à Paraíba têm à disposição um novo espaço de atendimento do Procon Estadual, que funciona no primeiro andar do Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. Além de atender os turistas e consumidores locais, também são realizadas audiências de conciliação, buscando resolver os conflitos de maneira rápida e eficiente. A parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)/Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) procura fortalecer o turismo na Paraíba e garantir a qualidade e a satisfação dos serviços oferecidos aos visitantes.

De acordo com os dados do Procon, o núcleo na PBTur realizou 400 atendimentos em 2022 e 555 atendimentos em 2023, com mais de 90% dos casos solucionados. Isso mostra a importância e a demanda do serviço.

Segundo Késsia Liliana, superintendente do Procon, um núcleo do órgão na PBTur é de extrema importância, porque aportam vários turistas que têm algum problema nas relações de consumo, seja com a compra de um pacote que não foi devidamente honrado ou atraso no fornecimento de algum serviço. “É um espaço que serve como um ponto central onde os consumidores podem obter informações, fazer denúncias ou registrar reclamações”, comenta a superintendente.

“Nós notamos que os turistas se sentem mais seguros e confiantes, sabendo que têm um órgão de defesa do consumidor à disposição. A ampliação do núcleo permite a harmonização de demandas que envolvem as relações de consumo no setor turístico, investimentos conjuntos em fiscalizações integradas, audiências de conciliação em cancelamentos, remarcações e reembolsos, além expandir o projeto fornecedor consciente com o consumidor contente”, comenta Ferdinando Lucena, presidente da PBTur.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, a ampliação do núcleo representa mais um avanço na defesa dos consumidores. “É uma alegria poder expandir os serviços e oportunizar aos turistas e consumidores da região que possam ser atendidos com mais comodidade”, destacou.

O núcleo de atendimento do Procon na PBTur coordenado pela Subgerente Regional do Procon PBTUR Thatyanna Karla Ielpo do Amaral funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no primeiro andar do Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa. As reclamações também poderão ser realizadas através do whatsapp número 83 8618-8330151 e de forma presencial. Em caso de denúncias nos finais de semana poderão ser realizadas via direct pelo Instagram @proconpb ou ligar 151.

Fonte Assessoria de Imprensa Pbtur