Atrativos turísticos da Paraíba são apresentados para 600 agentes de viagens durante WMT em Maceió (AL)

Notícias

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), participa, nesta sexta-feira e sábado (22 e 23), do WMT – Workshop Masterop Travel, no Centro de Convenções de Maceió (AL). A Paraíba terá um estande próprio de 24m², com o objetivo de promover as belezas e atrativos turísticos do estado.

O evento vai reunir cerca de 600 agentes de viagens da região Nordeste, além de aproximadamente 80 fornecedores de âmbito nacional e internacional. A Operadora Masterop, organizadora do evento, tem como principal foco o agente de viagens, que desempenha um papel fundamental na capacitação e no relacionamento com os profissionais do setor.

Capacitação Estratégica – O Workshop tem como objetivo capacitar os agentes, fornecendo ferramentas essenciais de planejamento e organização, visando aprofundar o relacionamento entre todos os envolvidos no setor, fortalecendo o turismo local e nacional.

Destino Paraíba em Ascensão – Segundo a WMT, o Destino Paraíba tem se destacado cada vez mais entre os produtos nacionais. Em 2023, foram vendidas mais de 4.400 noites de hospedagem (rooming nights), representando um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Essa crescente formatação e comercialização de pacotes turísticos evidenciam o potencial da Paraíba como um destino atrativo para os viajantes.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destaca a importância desse evento e a ampliação do turismo paraibano no cenário regional e nacional. “O estande, assim como ocorre em todos os eventos pelo país, proporciona o processo de divulgação e conhecimento por parte dos agentes de viagens. Esses profissionais, em sua maioria, ficam encantados com as opções que o Destino Paraíba oferece aos turistas”, ressaltou.

De acordo com Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, a presença na WMT permite que a Paraíba se conecte com profissionais do setor e promova suas atrações turísticas de forma eficaz. A interação com esse público especializado é fundamental para atrair visitantes e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR