Em parceria com Ministério do Turismo, Setde e PBTur promovem seminário para debater temas ligadas ao setor

Notícias
Com a presença do Ministro do Turismo, Celso Sabino, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) estão promovendo o Seminário MTUR ITINERANTE. O evento acontecerá neste sábado (23), às 9h30, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). O objetivo do seminário é discutir temas cruciais para o desenvolvimento do turismo no Estado. O evento é aberto ao público. 
Um dos principais tópicos em debate será a Regionalização e Interiorização do Turismo na Paraíba. Essa discussão explorará estratégias para expandir o turismo além das áreas metropolitanas, promovendo experiências autênticas em todo o estado. 
Além disso, o evento abordará a importância do Cadastur para a formalização dos empreendimentos turísticos. Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca que o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) é fundamental para garantir a qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos turistas. “O cadastro é obrigatório para empresas como guias de turismo, agências, meios de hospedagem e transportadoras turísticas. A formalização por meio do Cadastur proporciona confiança aos viajantes e fortalece o setor”, pontua.
Outro tema relevante a ser discutido é o FUNGETUR (Fundo Geral de Turismo). Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), o FUNGETUR é um instrumento essencial para financiar empreendimentos turísticos no Brasil. Ele oferece recursos para implantação, ampliação, modernização e reforma de estabelecimentos, além de suporte financeiro para políticas públicas de fomento ao turismo.
Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR