A Paraíba reforça sua estratégia de promoção turística ao realizar, nesta segunda-feira (18), a Imersão Paraíba na capital mineira. A ação, promovida pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e Fecomércio, vai capacitar pela primeira vez 70 agentes de viagens destaques da operadora BestBuy do mercado mineiro com o objetivo de ampliar a visibilidade do destino e impulsionar a comercialização de pacotes turísticos para o estado.
Durante o encontro, os agentes de viagens conhecem os principais atrativos turísticos da Paraíba, desde as praias do litoral até os atrativos e roteiros incríveis do interior. Também são apresentados os investimentos em infraestrutura e os projetos estratégicos do governo estadual, como o Polo Turístico Cabo Branco, considerado o maior complexo turístico planejado em execução no Brasil.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, afirma que a iniciativa integra o plano do governo para fortalecer a imagem da Paraíba como um destino competitivo e diferenciado no cenário nacional. Segundo ele, ações como essa são fundamentais para atrair mais visitantes. “Com ações como esta, esperamos aumentar significativamente o fluxo de turistas na alta temporada 2025/2026 e consolidar a Paraíba como uma escolha preferencial para quem busca novas experiências”, afirma.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressalta a importância de capacitar os agentes de viagens, que atuam diretamente na promoção e venda dos destinos. “São eles que apresentam a Paraíba ao consumidor final. Ao disseminarmos o conhecimento sobre os nossos atrativos, fortalecemos a capacidade de promoção do estado e incentivamos a visitação”, diz.