Com o objetivo de fortalecer a presença da Paraíba no mercado nacional e impulsionar o fluxo de visitantes para a temporada de verão 2025/2026, foi realizada nesta terça-feira (25), em Rio Branco, uma ação estratégica voltada aos franqueados e executivos da CVC, uma
das maiores operadoras de turismo do país. A iniciativa, promovida pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), reuniu cerca de 50 agentes de viagens do Acre.
Os principais atrativos, rotas e roteiros turísticos paraibanos foram apresentados aos agentes de viagem de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco,. As apresentações destacaram desde as belezas naturais e a riqueza cultural do estado até a infraestrutura preparada para receber visitantes ao longo de todo o ano.
Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, a ativação comercial representou mais uma grande oportunidade de apresentar as regiões turísticas, a cultura vibrante, os equipamentos hoteleiros, o Polo Turístico Cabo Branco e a hospitalidade que tornam a Paraíba um destino inesquecível. Segundo ele, a ação fortalece relações e abre novas possibilidades de negócios para o setor.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforçou a importância de qualificar e engajar os franqueados da CVC. “Investir na capacitação desses profissionais é essencial para garantir que a Paraíba esteja cada vez mais presente nas vitrines das agências e nas campanhas promocionais em todo o país”, afirmou.
A iniciativa contou ainda com a participação de hoteleiros associados à ABIH, da prefeita do Conde, Karla Pimentel, e do secretário de Turismo do município, Dante Tomei

