PBTur promove treinamento sobre Ética e Integridade na Administração Pública

Com o objetivo de incentivar a cultura de integridade e da ética para os diversos agentes públicos, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) realizou, na manhã desta segunda-feira (16), uma palestra sobre Ética, Governança e Integridade na Administração Pública, com o Secretário Executivo de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção da Prefeitura Municipal de João Pessoa – PB, Kleber Marques.

O evento, exclusivo para servidores da PBTur, marca a criação da Comissão de Integridade e Eficiência da PBTur, que visa implementar o Programa de Integridade dentro da Empresa.

De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo, esse é o início de uma série de palestras sobre esse tema, que serão realizadas com os colaboradores internos, fornecedores e público-alvo, para que a PBTur aperfeiçoe suas ações em conformidade com o interesse público e primando pela transparência.

Jourdávilla Diniz, presidente da Comissão, ressalta que o objetivo do setor é implementar uma política de integridade partindo de uma estratégia educativa, visando um resultado positivo no trabalho quanto à eficiência. “Reforçamos a importância da transparência na gestão pública como norte de atuação para todos os servidores”, pontua.

De acordo com o secretário da SEIG, Kléber Marques, com a implantação do Programa de Integridade na empresa visa promover uma cultura íntegra, orientar comportamento dos agentes públicos de forma a alinhá-los ao interesse público, com responsabilidade social e ambiental para garantir que as políticas públicas sejam atendidas de forma efetiva.

Entre as principais vantagens de se ter um Programa de Integridade estão: aumentar da credibilidade da Gestão perante a população e os órgãos fiscalizadores (TCU, TCE, CGU,MP); apresentar a empresa como uma organização ética e Integra; Melhorar o clima organizacional; Valorizar os servidores; Focar na melhoria da qualidade do serviço público prestado e Permitir a prevenção, detecção e redução de fraudes e corrupções.