PBTUR/SETDE levam jornalistas e influencers para conhecer Cabaceiras e a Festa do Bode Rei em FAMPRESS Paraíba

Notícias

 

 

A cinematográfica cidade de Cabaceiras (PB) recebeu ontem (03/06) a visita de um grupo de jornalistas e digital influencers para conhecer a tradicional Festa do Bode Rei. A ação denominada FAMPRESS teve o objetivo de divulgar o Destino Cabaceiras e sua famosa festa, que une muita cultura, forró e alegria.

Em 2023 a Festa do Bode Rei chega a sua 24ª Edição, sendo realizada nos dias 02, 03 e 04 de Junho na Roliúde Nordestina. Durante os 03 dias, os visitantes conheceram o município, seus aspectos socioculturais e principais Pontos de Visitação Turística. Com uma programação diversificada, quem visita Cabaceiras durante a Festa do Bode Rei vive uma experiência única e cheia de singularidades, tais como a feirinha com artesanatos feito com couro de bode, a degustação da cachaça Xixi de Cabrita, o letreiro da “Roliúde Nordestina” e a visitação aos principais lugares que foram gravadas cenas do filme “O Auto da Compadecida”.

“Trouxemos um FAMPRESS para Cabaceiras, para seguir fortalecendo uma cidade e uma festa que se coloca cada vez mais forte no nosso turismo”, explica Ferdinando Lucena, Presidente da PBTUR.

“Estamos fazendo cada vez mais a interiorização do nosso turismo e seguindo tendo esta como uma de nossas prioridades.”, reforça a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Rosália Lucas.

O grupo convidado conheceu os principais pontos turísticos da cidade (letreiro, prefeitura, igreja e as casas onde foram gravadas as cenas do “Auto da Compadecida”), as tendas específicas da festa (o pavilhão de exposições agropecuárias da Festa do Bode Rei, pavilhão da feirinha de artesanato e o pavilhão da experiência gastronômica com o Senac PB) e fechou o dia no encantador pôr do sol no Lajedo de Pai Mateus.

Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR